Pessoal, a avaliação final será na próxima aula, dia 30. Os conteúdos cobrados serão os das unidades 9, 10, 11 e 12. See you there!
domingo, 24 de outubro de 2010
terça-feira, 19 de outubro de 2010
ROLANTE | Aula de 23/10/10
Pessoal, as aulas de sábado, dia 23, serão normais, ou seja: Português das 9h às 12h e Inglês das 13h às 16h. Vejo vocês lá!
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
GERAL | Aulas de Inglês na Mundo Office

A Mundo Office Qualificação Profissional – conhecida na cidade por sua atuação na área da informática –, agora, é também destaque pelas aulas de Inglês. A empresa investiu no ramo, e o resultado são novas turmas com vagas totalmente preenchidas.
Segundo o diretor da empresa, Eduardo Marques, a Mundo Office “decidiu entrar de cabeça no Inglês. Para tanto, estamos trabalhando com dois novos profissionais devidamente licenciados na área, os quais estão desenvolvendo metodologia exclusiva a ser aplicada nas aulas em breve”.
O diretor se refere a Márnei Consul, licenciado em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Educação em Direitos Humanos, e Larieti Assis, licenciada em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Aplicações para Web. Ambos se revezam com turmas que vão desde o público infantil até o adulto. “As aulas acontecem nas segundas, terças, quintas e sábados”, conta Eduardo.
Além disso, o diretor relata que a estrutura da escola é um diferencial: “Todas as salas contam com acesso à Internet, contém televisores, aparelhos de DVD e ar condicionado, isso para que os alunos se sintam realmente à vontade e mais motivados a aprender”.
Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas pelo telefone 3662.5041.
Matéria publicada na Folha Patrulhense de 14/10/10.
Segundo o diretor da empresa, Eduardo Marques, a Mundo Office “decidiu entrar de cabeça no Inglês. Para tanto, estamos trabalhando com dois novos profissionais devidamente licenciados na área, os quais estão desenvolvendo metodologia exclusiva a ser aplicada nas aulas em breve”.
O diretor se refere a Márnei Consul, licenciado em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Educação em Direitos Humanos, e Larieti Assis, licenciada em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Aplicações para Web. Ambos se revezam com turmas que vão desde o público infantil até o adulto. “As aulas acontecem nas segundas, terças, quintas e sábados”, conta Eduardo.
Além disso, o diretor relata que a estrutura da escola é um diferencial: “Todas as salas contam com acesso à Internet, contém televisores, aparelhos de DVD e ar condicionado, isso para que os alunos se sintam realmente à vontade e mais motivados a aprender”.
Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas pelo telefone 3662.5041.
Matéria publicada na Folha Patrulhense de 14/10/10.
domingo, 3 de outubro de 2010
ROLANTE | Término das aulas
Prezadas alunas, o término do curso de Inglês, conforme a Secretaria de Assistência Social, será em 6/11/10. Essa é, portanto, a data de nossa última aula.
GERAL | Videoclipe no Brasil

Tudo bem que, recentemente, grandes estrelas da música tenham visitado o Brasil, como foi o caso de Madonna e Mariah Carey. Porém há outras cantoras que aqui estiveram, e pouco se sabe disso.
É o caso da ex-Spice Girl Emma Bunton, que gravou seu videoclipe ‘Free me’ no Rio de Janeiro, em 2003. Por sinal, é um vídeo muito bonito. E o álbum (de mesmo título) contém músicas ao estilo Brasil.
Fuçando no You Tube, achei o “por trás das cenas” dele. O link é este: http://www.youtube.com/watch?v=7m2M-7nKQaQ . Vale a pena assistir a ele. É bem legal.
É o caso da ex-Spice Girl Emma Bunton, que gravou seu videoclipe ‘Free me’ no Rio de Janeiro, em 2003. Por sinal, é um vídeo muito bonito. E o álbum (de mesmo título) contém músicas ao estilo Brasil.
Fuçando no You Tube, achei o “por trás das cenas” dele. O link é este: http://www.youtube.com/watch?v=7m2M-7nKQaQ . Vale a pena assistir a ele. É bem legal.
GREGÓRIA | Trabalhos do 3º trimestre
Pessoal, as apresentações e entregas dos trabalhos do 3º trimestre (de 7ª série a 3º ano) ocorrem nesta semana, que se inicia dia 4. Não percam as datas! Trabalhos entregues depois não valerão 10 pontos.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
ROLANTE | Aula de 18/9/10
Pessoal, a aula deste sábado, dia 18, será normal. Portanto, nada de feriadão para vocês. See you there!
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
GREGÓRIA, TURMAS 71, 81 101 E 102 | Trabalho do 3º trimestre

PRECIOUS
1. Formar grupos de, no máximo, cinco alunos.
2. Assistir ao filme ‘Preciosa’ (Precious).
3. Responder de forma dissertativa:
a) Que temas polêmicos são abordados no filme?
b) Na opinião do grupo, qual é o mais grave? Por quê?
c) Alguma situação no Brasil (em nossa escola, cidade, Estado, etc.) pode ser comparada ao filme? Em que sentido?
d) Como você analisa a convivência entre a personagem principal (interpretada por Gabourey Sidibe) e sua mãe?
e) Como você analisa o papel e as ações da assistente social (interpretada por Mariah Carey)?
f) Se o grupo pudesse mudar, como seria o final do filme? Explique os motivos.
4. Junto com o trabalho, deve ser entregue uma imagem ilustrativa e criativa alusiva ao filme ou a um tema abordado nele.
5. Data da entrega e apresentação: 71, 81 e 101 - 4/10/10; 102 - 6/10/10.
6. Valor: 10 pontos.
7. Trabalhos não entregues na data valerão 7 pontos.
1. Formar grupos de, no máximo, cinco alunos.
2. Assistir ao filme ‘Preciosa’ (Precious).
3. Responder de forma dissertativa:
a) Que temas polêmicos são abordados no filme?
b) Na opinião do grupo, qual é o mais grave? Por quê?
c) Alguma situação no Brasil (em nossa escola, cidade, Estado, etc.) pode ser comparada ao filme? Em que sentido?
d) Como você analisa a convivência entre a personagem principal (interpretada por Gabourey Sidibe) e sua mãe?
e) Como você analisa o papel e as ações da assistente social (interpretada por Mariah Carey)?
f) Se o grupo pudesse mudar, como seria o final do filme? Explique os motivos.
4. Junto com o trabalho, deve ser entregue uma imagem ilustrativa e criativa alusiva ao filme ou a um tema abordado nele.
5. Data da entrega e apresentação: 71, 81 e 101 - 4/10/10; 102 - 6/10/10.
6. Valor: 10 pontos.
7. Trabalhos não entregues na data valerão 7 pontos.
GREGÓRIA, TURMAS 201 E 202 | Trabalho do 3º trimestre
THE NEXT BEST SUPERSTAR
1. Formar grupos de, no máximo, quatro alunos.
2. Ouvir a música “The next best superstar”, da cantora Melanie C. Assistir ao clipe dela.
3. Fazer a tradução da música.
4. Criar uma versão em Português para o refrão da música. Lembre que versão não significa tradução. Na versão, mantemos o sentido, mas podemos mudar a tradução. Preste atenção no número de sílabas.
5. Responder de forma dissertativa:
a) A letra da música passa alguma mensagem? Qual?
b) O clipe da música tem a ver com sua letra? Por quê?
c) Se o grupo pudesse recriar o clipe, como ele seria? Explique os motivos.
6. O trabalho deve conter uma imagem ilustrativa, ou da cantora original, ou alusiva ao ‘novo’ refrão e/ou ao ‘novo’ clipe.
7. Data da entrega e da apresentação: 201 - 4/10/10; 202 - 6/10/10.
8. Valor: 10 pontos.
9. Trabalhos entregues após a data prevista valerão 7 pontos.
1. Formar grupos de, no máximo, quatro alunos.
2. Ouvir a música “The next best superstar”, da cantora Melanie C. Assistir ao clipe dela.
3. Fazer a tradução da música.
4. Criar uma versão em Português para o refrão da música. Lembre que versão não significa tradução. Na versão, mantemos o sentido, mas podemos mudar a tradução. Preste atenção no número de sílabas.
5. Responder de forma dissertativa:
a) A letra da música passa alguma mensagem? Qual?
b) O clipe da música tem a ver com sua letra? Por quê?
c) Se o grupo pudesse recriar o clipe, como ele seria? Explique os motivos.
6. O trabalho deve conter uma imagem ilustrativa, ou da cantora original, ou alusiva ao ‘novo’ refrão e/ou ao ‘novo’ clipe.
7. Data da entrega e da apresentação: 201 - 4/10/10; 202 - 6/10/10.
8. Valor: 10 pontos.
9. Trabalhos entregues após a data prevista valerão 7 pontos.
GREGÓRIA, TURMA 301 | Trabalho do 3º trimestre


1. Formar grupos de, no máximo, quatro pessoas.
2. Escolher uma música, filme, livro, etc. e um conteúdo gramatical (ou interpretação textual).
3. Criar uma atividade com o material do número 2, a fim de que se torne uma aula. Lembre-se das quatro habilidades em Língua Inglesa: ler; escrever; ouvir; e falar. O grupo deve abordar, no mínimo, duas.
4. A apresentação consiste numa ‘micro-teaching’ (micro-aula), ou seja, o grupo deve aplicar a atividade com a turma. Deve fornecer cópias da atividade para os demais grupos na sala (uma por grupo).
5. A atividade deve ser entregue ao professor. Junto a ela, uma parte explicativa, dando conta dos motivos de cada parte executada. Por exemplo: contar o porquê da escolha da música, do conteúdo; o porquê da realização de tais e tais passos, etc.
6. Os alunos podem se basear nos exemplos colocados no blog pelo professor.
7. Data da entrega e da apresentação: 6/10/10.
8. Valor: 10 pontos.
9. Trabalhos não entregues na data valerão 70% da nota, isto é, 7 pontos.
Assinar:
Postagens (Atom)