quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ROLANTE | Aula de 18/9/10

Pessoal, a aula deste sábado, dia 18, será normal. Portanto, nada de feriadão para vocês. See you there!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

GREGÓRIA, TURMAS 71, 81 101 E 102 | Trabalho do 3º trimestre


PRECIOUS

1. Formar grupos de, no máximo, cinco alunos.

2. Assistir ao filme ‘Preciosa’ (Precious).

3. Responder de forma dissertativa:

a) Que temas polêmicos são abordados no filme?
b) Na opinião do grupo, qual é o mais grave? Por quê?
c) Alguma situação no Brasil (em nossa escola, cidade, Estado, etc.) pode ser comparada ao filme? Em que sentido?
d) Como você analisa a convivência entre a personagem principal (interpretada por Gabourey Sidibe) e sua mãe?
e) Como você analisa o papel e as ações da assistente social (interpretada por Mariah Carey)?
f) Se o grupo pudesse mudar, como seria o final do filme? Explique os motivos.

4. Junto com o trabalho, deve ser entregue uma imagem ilustrativa e criativa alusiva ao filme ou a um tema abordado nele.

5. Data da entrega e apresentação: 71, 81 e 101 - 4/10/10; 102 - 6/10/10.

6. Valor: 10 pontos.

7. Trabalhos não entregues na data valerão 7 pontos.

GREGÓRIA, TURMAS 201 E 202 | Trabalho do 3º trimestre


THE NEXT BEST SUPERSTAR

1. Formar grupos de, no máximo, quatro alunos.

2. Ouvir a música “The next best superstar”, da cantora Melanie C. Assistir ao clipe dela.

3. Fazer a tradução da música.

4. Criar uma versão em Português para o refrão da música. Lembre que versão não significa tradução. Na versão, mantemos o sentido, mas podemos mudar a tradução. Preste atenção no número de sílabas.

5. Responder de forma dissertativa:

a) A letra da música passa alguma mensagem? Qual?
b) O clipe da música tem a ver com sua letra? Por quê?
c) Se o grupo pudesse recriar o clipe, como ele seria? Explique os motivos.

6. O trabalho deve conter uma imagem ilustrativa, ou da cantora original, ou alusiva ao ‘novo’ refrão e/ou ao ‘novo’ clipe.

7. Data da entrega e da apresentação: 201 - 4/10/10; 202 - 6/10/10.

8. Valor: 10 pontos.

9. Trabalhos entregues após a data prevista valerão 7 pontos.

GREGÓRIA, TURMA 301 | Trabalho do 3º trimestre


WE CAN TEACH!

1. Formar grupos de, no máximo, quatro pessoas.

2. Escolher uma música, filme, livro, etc. e um conteúdo gramatical (ou interpretação textual).

3. Criar uma atividade com o material do número 2, a fim de que se torne uma aula. Lembre-se das quatro habilidades em Língua Inglesa: ler; escrever; ouvir; e falar. O grupo deve abordar, no mínimo, duas.

4. A apresentação consiste numa ‘micro-teaching’ (micro-aula), ou seja, o grupo deve aplicar a atividade com a turma. Deve fornecer cópias da atividade para os demais grupos na sala (uma por grupo).

5. A atividade deve ser entregue ao professor. Junto a ela, uma parte explicativa, dando conta dos motivos de cada parte executada. Por exemplo: contar o porquê da escolha da música, do conteúdo; o porquê da realização de tais e tais passos, etc.

6. Os alunos podem se basear nos exemplos colocados no blog pelo professor.

7. Data da entrega e da apresentação: 6/10/10.

8. Valor: 10 pontos.

9. Trabalhos não entregues na data valerão 70% da nota, isto é, 7 pontos.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ROLANTE | Aula do dia 11

Pessoal, dúvidas surgiram quanto à aula de sábado agora (11), devido à gincana na escola CNEC. Informo aos alunos que a aula ocorrerá normalmente, só que será na sala da frente da escola, a usada pela pós-graduação. See you there!

sábado, 28 de agosto de 2010

ROLANTE | Aula do dia 4/9/10

Abaixo, segue a segunda avaliação de nosso curso. Imprima-a, faça-a e traga-a na aula de 11 de setembro. Good luck!

AVALIAÇÃO 2

Dê respostas curtas (short answers) usando o verbo To Be. Preste atenção nos pronomes a serem usados:

1) Are you a good student?

2) Is your classmate intelligent?

3) Is English language important?

4) Are they at home?

5) Is Mary your mother?

Reordene as palavras e forme frases. Preste atenção nos adjetivos:

6) is / a / good / very / student / Bob

7) are / they / beautiful / girls

8) he / intelligent / ? / is

9) boy / this / is / handsome / really

10) not / are / we / home / at

Escreva as horas por extenso:

11) 7h45

12) 8h

13) 14h

14) 15h30

15) 22h

Traduza as perguntas e respostas a seguir. Preste atenção nas question words:

16) Where is Jessica now? She's at school.

17) When is your English class? It's on Saturday.

18) How old are they? They are 20 years old.

19) What is her name? Her name is Debbie.

20) Who is at school? Nobody is at school now.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

sábado, 21 de agosto de 2010

ROLANTE | Thank you!



Pessoal, obrigado pela surpresa na aula de hoje (21) referente a meu aniversário (20). Fiquei muito contente por ver tudo aquilo, já que nada fiz para celebrar a data este ano. Então, tudo foi muito especial para mim. Thank you very much!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SANTA TERESINHA | Goodbye

Alunos e colegas do Colégio Santa Teresinha,

O tempo que passei com vocês foi breve, mas muito significativo. Foi uma ótima oportunidade para troca de experiências e convívio.

Dirigindo-me aos alunos, em especial, quero que fique claro que não os abandonei, como alguns disseram em tom de brincadeira. É que, frente a uma proposta melhor, acabei cedendo.

De qualquer forma, contem comigo sempre que precisarem.

See you!