domingo, 4 de setembro de 2011

GREGÓRIA, TURMAS 201 E 202 | Trabalho do 3º trimestre: The Universal Declaration of Human Rights


1. Escolher um dos artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (http://www.un.org/en/documents/udhr/).

2. Com base nele, fazer uma fotografia em preto-e-branco que o reflita e imprimi-la em tamanho 15x21, em papel para foto.

3. Escrever um texto de no mínimo 7 e no máximo 12 linhas, explicando a imagem e comparando-a ao artigo da Declaração. O título do texto deve estar em inglês. Ele será também o nome da foto.

4. O texto e a foto devem ser entregues ao professor dentro de um envelope meio-ofício até 10 de outubro.

5. A foto deve ser enviada por e-mail com resolução 300 (marneiconsul@gmail.com). Fará parte de um post com todas as demais e, talvez, de uma exposição. No e-mail, devem estar os nomes dos alunos, bem como suas turmas.

6. O trabalho pode ser feito em grupos de, no máximo, cinco pessoas. Valerá 10 pontos.

GREGÓRIA, TURMAS 101 E 102 | Trabalho do 3º trimestre: Human Rights Pictures



1. Escrever dois textos, um para cada imagem acima, comentando-as e opinando a respeito delas.

2. Cada texto deve ter rigorosamente de 10 a 15 linhas.

3. Deve ser criado um desenho em folha ofício que reflita a idéia das imagens e dos textos. Tal desenho deve conter frases em inglês relacionadas a Direitos Humanos.

4. O trabalho pode ser feito em grupos de, no máximo, cinco pessoas. Deve ser entregue até 10 de outubro. Valerá 20 pontos.

GREGÓRIA, TURMAS 71 E 81 | Trabalho do 3º trimestre: Personal Effects


Assistir ao filme PERSONAL EFFECTS (Por Amor), com Michelle Pfeiffer e Ashton Kutcher, formar grupos de, no máximo, cinco pessoas e fazer o que se pede:

1. Os personagens principais sofreram perdas na vida. Quais foram? Por que ocorreram?

2. Um dos personagens sofre bullying. Por que isso acontece?

3. Os personagens esperam qual providência da Justiça? O que ela decide?

4. Eles querem vingança. Por quê?

5. Qual o papel do esporte no filme?

6. Quando algo de ruim ou uma perda acontece na vida de vocês, o que é mais adequado a se fazer?

7. Comentar a frase “If you want to be happy, make it happen and try to forget bad things”.

8. Criar um desenho, uma arte com imagens do filme e frases em inglês em uma folha de ofício.

9. Entregar o trabalho até 10 de outubro, o qual valerá 20 pontos.

sábado, 3 de setembro de 2011

GREGÓRIA | Pintura do muro




O último sábado, dia 3, foi de arte e participação na Escola Estadual de Ensino Médio Gregória de Mendonça. Alunos de várias turmas, com a supervisão de professores, organizaram-se em prol da pintura do muro da escola.

O espaço foi divido em três partes: uma ficou a cargo do Ensino Médio diurno; outra ficou por conta do Ensino Fundamental diurno; e a terceira parte do muro ficou sob responsabilidade do turno da noite. Os alunos, em oportunidade anterior, realizaram desenhos, os quais foram pintados no sábado.

Segundo a diretora da escola, Marília Renck, foram momentos de participação e arte, “os quais não precisam ocorrer, necessariamente, dentro de uma sala de aula, como aconteceu neste final de semana”.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

VISCONDE | Goodbye

Sometimes, we need to say “goodbye”. Sometimes, it’s difficult, but necessary. And I need to say “goodbye”. I need to go…

Thank you everybody (students, teachers and workers) for everything in these three years. You are great people. I wish you all the best!

Às vezes, precisamos dizer “adeus”. Às vezes, é difícil, mas necessário. E preciso dizer “adeus”. Preciso ir...

Obrigado a todos (alunos, professoras e funcionárias) por tudo nestes três anos. Vocês são ótimas pessoas. Desejo o melhor a vocês!

domingo, 26 de junho de 2011

MUNDO OFFICE | Arraial

Dia 23 de julho, acontece o Arraial da Mundo Office. Será no galpão da AABB. Quem vender mais números (ao preço de R$ 1,00) ganhará um celular. No dia, haverá, também, sorteio de uma cesta de produtos coloniais. Mais informações pelo 3662.5041.

domingo, 29 de maio de 2011

GREGÓRIA, 101, 102, 201 e 202 | Trabalho do 2º trimestre: What are Human Rights?

1. Os alunos devem ler e compreender o conteúdo dos seguintes links sobre Direitos Humanos: http://www.ohchr.org/EN/Issues/Pages/WhatareHumanRights.aspx e http://www.ohchr.org/EN/Issues/Discrimination/Pages/discrimination.aspx .

2. Na última semana de junho (de 27 a 30), no primeiro dia em que houver aula de Inglês, será feito um trabalho em aula sobre os conteúdos dos sites acima. Tal trabalho pode ser feito individualmente, em duplas ou trios, não mais do que isso.

3. O trabalho será composto por questões objetivas e subjetivas. As perguntas estarão em Inglês, mas as respostas poderão ser dadas em Português.

4. O aluno que, por ventura, não comparecer à aula na data do trabalho deverá justificar sua ausência mediante atestado médico para que, na aula seguinte, faça o trabalho individualmente. Não justificando, o trabalho valerá 70% da nota.

5. Valor: 10 pontos.

GREGÓRIA E VISCONDE, 7ª e 8ª | Trabalho do 2º trimestre: The best thing about me is you

1. Assista ao videoclipe da música “The best thing about me is you”, disponível em http://www.youtube.com/watch?v=kzxoQ9rbDAA .

2. Veja a letra da música, disponível em http://letras.terra.com.br/ricky-martin/1768163/traducao.html .

3. Na última semana de junho (de 27 a 30), no primeiro dia em que houver aula de Inglês, será feita uma avaliação em aula com base no pedido acima. Ela poderá ser feita individualmente, em duplas ou trios, não mais do que isso. Será composta por 10 questões (umas objetivas, outras subjetivas).

4. O aluno que, por ventura, faltar à aula nesta data deverá justificar tal falta mediante atestado médico e fará a avaliação individualmente na aula seguinte. Sem justificativa, a tarefa valerá 70% da nota.

5. Valor: 10 pontos.

Obs.: Lembre-se de que o tema transversal abordado nos trabalhos de Inglês deste ano é “Direitos Humanos - Combate a todas as formas de preconceito”.