sexta-feira, 9 de agosto de 2013

sexta-feira, 12 de julho de 2013

GERAL | Correções

Os trabalhos do 2º trimestre foram todos corrigidos. Serão devolvidos no dia 29 de julho, no retorno às aulas. Os que não entregaram, infelizmente, não receberão essa pontuação (nota ou conceito). See you!

GERAL | Alguns vídeos dos alunos

Aqui, estão alguns dos vídeos que foram entregues por conta da tarefa do 2º trimestre. Um deles é o da aluna Luana, que fala sobre os usos de “some” e “any”. Outro é o do grupo dos alunos Rafael, Letícia, Victória, Murilo e Miguel, os quais falam sobre como acrescentar “ing” aos verbos.

Eis os links:


It was really nice! Congrats!

domingo, 30 de junho de 2013

GERAL | Últimos dias

Gente, aproxima-se o prazo final para a entrega dos trabalhos tanto de Inglês como de Literatura. É dia 5 de julho. Não haverá prorrogação. Agilizem-se!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

TURMAS 201 E 301 | Trabalho do 2º trimestre: Inglês na ponta da língua

INGLÊS NA PONTA DA LÍNGUA

1) Formar grupos de, no mínimo, três e, no máximo, seis alunos.


3) Escolher qualquer um dos tópicos (posts) do site e produzir um vídeo explicando o conteúdo. Ele não deve ter menos do que dois minutos, nem mais do que cinco. Todos os integrantes do grupo devem aparecer no vídeo e ter uma participação significativa. É como se fosse uma vídeo-aula.

4) Deve ser entregue ao professor uma folha com os integrantes do grupo, bem como o título do post escolhido e seu endereço online completo, juntamente com um CD contendo o vídeo, ou o endereço dele no You Tube, caso o grupo decida postar lá.

5) A data limite da entrega é 5/7/13, não havendo prorrogação. O trabalho vale 10 pontos. Após a data estipulada, nada vale.

TURMAS 101 E 102 | Trabalho do 2º trimestre: Human rights

HUMAN RIGHTS

1) Formar grupos de, no mínimo, três e, no máximo, seis alunos.

2) Assistir a este vídeo sobre direitos humanos: http://www.youtube.com/watch?v=oh3BbLk5UIQ.

3) Responder às perguntas:

a) No início do vídeo, o que as pessoas falam após a pergunta que lhes é feita?

b) Qual a definição do vídeo para “humanos”?

c) E para “direitos”?

d) Por fim, qual a definição completa para “human rights” apresentada?

e) Quais são os 30 direitos apresentados pelo vídeo? Traduza-os ao português.

f) O que ocorreu, com relação aos direitos humanos, em 1948?

g) Ao ver do grupo, qual a importância deste vídeo?

h) Criar um desenho que represente o conteúdo exposto no vídeo.

4) O trabalho deve ser entregue até 5/7/13. Após isso, não será mais aceito.

TURMAS 61, 71 E 73 | Trabalho do 2º trimestre: Oh father

OH FATHER

1) Formar grupos de, no mínimo, três e, no máximo, seis alunos.

2) Assistir ao vídeo da música “Oh father”, da cantora Madonna: http://www.youtube.com/watch?v=qvVvN0QvzTk.


4) Responder às perguntas:

a) Pesquisar a história de vida da cantora na Internet e dizer: o vídeo tem a ver com ela? Por quê?

b) A letra da canção é apropriada ao videoclipe? Por quê?

c) A música pode ser relacionada ao Dia dos Pais? Por quê?

d) A que tipo de pai Madonna faz referência na letra e no vídeo?

5) O trabalho deve ser entregue até 5/7/13, sem prorrogação. Vale 10 pontos. Após esta data, nada vale.

sábado, 27 de abril de 2013

GERAL | Correção dos trabalhos e antecipação dos temas dos próximos


Agora que os trabalhos do 1º trimestre foram entregues, inicia-se o processo de correção deles. Aos poucos, serão devolvidos às turmas.

Já antecipo os temas dos trabalhos do 2º trimestre: Dia dos Pais (para as turmas do Ensino Fundamental); Direitos Humanos (para os primeiros anos do Médio); e algo relacionado ao ensino de Inglês (para o 2º e o 3º ano).

Prepare yourselves!

sexta-feira, 8 de março de 2013

TURMAS 201 E 301 | Trabalho do 1º trimestre: Ride


RIDE

1) Formar grupos de, no mínimo, três e, no máximo, cinco alunos.

2) Assistir ao vídeo de “Ride” (cujo link está no final deste post) e responder ao seguinte:

a) Descrevam, brevemente, o que ocorre no vídeo.

b) A letra da música tem a ver com o videoclipe? Por quê?

c) Traduzam um trecho da fala da cantora antes de a música em si começar e um após terminar. O vídeo possui 10 minutos, sendo que o início e o fim são compostos por falas de Lana.

d) Qual o momento mais bizarro do vídeo? Justifiquem.

e) Ao ver de vocês, o comportamento da personagem de Lana no clipe é correto? Por quê?

3) O trabalho deve ser entregue até 26/4/13, mesmo que não haja aula de Inglês nesta data, valendo 10 pontos. Na aula seguinte, valerá 7 pontos. Após isso, nada valerá.

Vídeo:

Letra: