sexta-feira, 19 de outubro de 2012

GERAL | "Empreguetes" na Escola Gregória


Uma das provas da Gincana dos 90 anos da Escola Gregória de Mendonça era fazer um cover das Empreguetes. Neste post, estão fotos e vídeo da apresentação da Equipe True Blood. As professoras Mariléia Barcelos e Taguimara Carvalho (com sua filha Marília) arrasaram!

Link:

Obs.: Nos primeiros segundos, a imagem está um pouco fora de foco; depois, melhora.

domingo, 14 de outubro de 2012

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

TURMAS 101 E 102 | Palestrantes que já passaram pelo Seminário Integrador




Na ordem: Vagner Oliveira (Mister RS 2012 e estudante de Direito); Ana Cristina Salazar (graduada em Letras e pós-graduada em Educação em Direitos Humanos); e Marcelli Mendes (rainha da Moenda e da Fenacan 2012, estudante de Contabilidade).

terça-feira, 21 de agosto de 2012

TURMA 301 | Trabalho do 3º trimestre: Goodbye


1) Formar grupos de, no máximo, cinco alunos.

2) Músicas são, frequentemente, utilizadas em avaliações do tipo Enem e vestibulares. Neste sentido, escutem e leiam a música GOODBYE, das Spice Girls.

3) A partir disso, o grupo deve elaborar cinco questões ao estilo vestibular sobre ela. Devem ser questões criativas. Elas devem possuir cinco alternativas. O grupo deve marcar a correta e, abaixo de cada uma, explicar o porquê da marcação, ou seja, explicar o motivo de estar certa.

4) O trabalho deve ser entregue até 24/9/12 valendo 15 pontos. Na aula seguinte, valerá 10 pontos. Após isso, nada valerá.

Links úteis:

Letra e tradução:

Vídeo:

Informações:

TURMAS 201 E 202 | Trabalho do 3º trimestre: Teaching about Amazon


1) Formar grupos de, no máximo, cinco alunos.

2) Clicar na imagem acima (para ampliá-la) e ler o texto AMAZON RAINFOREST DESTRUCTION.

3) A partir desse texto, o grupo deve criar uma aula composta por dois períodos. Deve ser entregue ao professor um plano do que seria feito nessa aula, baseada no texto apresentado. Atenção: não podem ser apenas feitas questões dissertativas sobre o texto; o grupo deve ser criativo. A aula não será dada pelo grupo, apenas planejada.

4) O trabalho deve ser entregue até 24/9/12 valendo 15 pontos. Na aula seguinte, valerá 10 pontos. Após isso, nada valerá.

TURMAS 101 E 102 | Trabalho do 3º trimestre: Fashion


1) Formar grupos de, no máximo, cinco alunos.

2) Clicar na imagem acima (para ampliá-la) e ler o texto WHAT IS FASHION?

3) A partir desse texto, o grupo deve criar cinco perguntas, respondendo-as de forma dissertativa, ou seja, atuarão como se professores fossem, aplicando este texto em aula: farão as perguntas e responderão a elas. Atenção: devem ser perguntas criativas, assim como as respostas dadas precisam ser completas.

4) O trabalho deve ser entregue até 24/9/12 valendo 15 pontos. Na aula seguinte, valerá 10 pontos. Após isso, nada valerá.

TURMAS 63 E 81 | Trabalho do 3º trimestre: Born this way


1) Formar grupos de, no máximo, cinco alunos.

2) Assistir ao vídeo de BORN THIS WAY: http://www.youtube.com/watch?v=wV1FrqwZyKw


4) Responder às perguntas:

a) Sobre o que fala a canção?

b) Pode-se dizer que GaGa está combatendo o preconceito na letra? Por quê?

c) O vídeo é adequado à letra? Por quê?

d) Comentar o seguinte trecho: “I'm beautiful in my way / 'Cause God makes no mistakes / I'm on the right track, baby / I was born this way”.

4) O trabalho deve ser entregue até 24/9/12 valendo 15 pontos. Na aula seguinte, valerá 10 pontos. Após isso, nada valerá.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

GERAL | Gregória de Mendonça vence Olimpíada Estudantil de Futsal


A Escola Estadual de Ensino Médio Profª. Gregória de Mendonça sente-se orgulhosa pela participação de todos os seus alunos na 21ª Olimpíada Estudantil de Futsal 2012, realizada no Ginásio Caetano Tedesco.

Direção e professores parabenizam a conquista do 1º Lugar Juvenil Feminino, ocorrido no dia 13 de julho, e agradecem pela colaboração de todos, em especial, o trabalho e a dedicação de suas professoras de Educação Física, Jaqueline Silveira e Rosângela Villa Verde Cirio.

“O esporte é muito importante no contexto escolar, por isso, valorizamos todos os nossos alunos participantes, especialmente, as gurias vitoriosas”, finaliza a diretora Marília Renck.

FOTO: DIVULGAÇÃO

segunda-feira, 14 de maio de 2012

TURMAS 201, 202 E 301 | Trabalho do 2º trimestre: Children in Uganda


1) Formar grupos de, no máximo, cinco alunos.


3) Responder:

a) Sobre o que trata o vídeo?

b) Onde está Emma Bunton? Como é a realidade do lugar?

c) Qual a reação da artista frente à realidade mostrada?

d) Como as crianças superam a realidade em que vivem?

e) Faça um comparativo com as crianças mostradas no vídeo (de Uganda) com as crianças carentes no Brasil. As realidades são semelhantes? Justifique.

f) Durante o vídeo, aparecem palavras. Destaque duas delas, bem como justifique o porquê de aparecerem.

g) Em dada parte, Emma Bunton diz “I can’t believe it”. A que isso se refere?

4) O trabalho deve ser entregue até 22/6/12, valendo 10 pontos. Na aula seguinte, valerá 7 pontos. Após isso, nada valerá.